Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Esta aventura que é ser Mãe

Ser mãe de primeira viagem deu origem a este espaço dedicado à maternidade. Esta é a minha aventura num blogue.

Esta aventura que é ser Mãe

Ser mãe de primeira viagem deu origem a este espaço dedicado à maternidade. Esta é a minha aventura num blogue.

27
Fev19

Carregar é vida!

IMG_20190222_164202.jpg

O R. trabalha a partir das 15h e só regressa a casa depois da meia-noite, uma da manhã. Isto significa que eu passo muitas horas sozinha com a Matilde, sobretudo o final do dia que costuma ser mais crítico nos bebés por conta das cólicas, do stress ou dos estímulos que receberam durante o dia. 

 

A Matilde é uma bebé de quase dois meses que precisa de muito colinho e eu adoro dar - e o pai ainda mais. Sente-se segura, tranquila e confortada. Felizmente que está a aprender que pode ficar no ovinho ou na espreguiçadeira sem medo e já aguenta alguns períodos de tempo lá instalada. Mas carregar a Matilde é aquilo que nos deixa mais felizes às duas. A mim porque ela faz umas boas sonecas enquanto eu trato das minhas coisas ao mesmo tempo que a tenho comigo e a ela porque dorme a sentir o meu coração, aconchegada no meu peito. Outra das vantagens é que se ela está mais rabugenta para dormir eu coloco-a no pano e em cinco minutos está no mundo dos sonhos.

 

Este pano que está na fotografia é um pano elástico da marca Boba e antes de o comprar pesquisei imenso o que seria melhor para eu usar, além de ser o mais seguro para um bebé a nível ergonómico. Além disso, aderi ao grupo de Facebook Babywearing Portugal onde fui aprendendo as diferenças entre os vários porta-bebés e como usar o pano - não é assim tão complicado como parece.

 

Da minha parte só vejo vantagens para ambas, sobretudo tendo em conta que moro num 4°andar sem elevador e que se torna mais difícil carregá-la no ovinho - está uma gordinha com mais de 5kg ❤ 

14 comentários

Comentar post

Cool Mom

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Pesquisar

Redes Sociais

Instagram

Obrigada pela visita